segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Filme: "O Livro de Eli" e a fé

Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver. (2. CO 5.7)


**Ele é cego e mata todo mundo pra defender a última Bíblia do mundo**

Ah, como foi bom lembrar disso. É como sempre digo: Deus é especialista na sua criação, rapah. Ele sabe em que lugar do seu coração tocar, lugar que você não conhece, mas precisa com urgência de um ato que só Ele pode fazer. Um lugar, vazio e de medo. Onde Ele chega com a sua luz e a poeira vai para fora. Por isso, filho, não se sinta só, mas se se sentir, peça a Ele que venha e isso é tudo até aí. Às vezes a gente esquece de algo primormidal, sabe que falta algo em nossa alma, mas não conseguimos buscar, até que a sua doce palavra nos trás e nos faz novamente levantar. Até porque, amigo, se vale a pena ou não, você só saberá no fim, então independente disso, você tem que ir! 


Vamos ao tema dessa producão: Deus sabe que a nossa esperança não pode estar no que vemos senão estaremos sempre perdidos. Se somente o agora for a nossa base, o mais provável é estagnar, é olhar para o tamanho do gigante e perecer. Se é um caminho seguro? Hahaha. Eu te respondo: Já viu lucro sem risco? Então, acontece que há uma voz mais forte no coração do cristão e somos guiados por ela. 

Talvez você não veja, e nada ao redor te faça ver, nada senão há fé! E assim você vai, e assim não estaciona. É incrível que quando chegamos ao fim do poço vamos para única direção que resta: para cima. A questão central que te levará a escolher é essa: Qual das opções é mais confortável pra você? A dor de não lutar, para mim, é bem maior. O Sol da Justiça nos diz que a nossa esperança deve estar fixa Nele. 

Dessa forma, os embaraços do caminho não nos deixaram no chão, não ficaremos para trás, mas seguimos para o algo, pelo que não vemos, tlgd? Parece loucura mas esse é o propósito mais firme, porque Deus está além da realidade, amigosssss!!! Boa noite a todos!!