Quando confiamos em ti, Deus, as circunstâncias do nosso eu não são páreas para o teu olhar. Quando inseguros, somos libertos por tua presença, quando fracos, revigorados -em meio ao silêncio falas conosco. Obrigado, meu Deus, por não desistir de nós, por nos perdoar quando com humildade nos voltamos a ti. Em síntese, Jesus, obrigado por sermos dependentes de ti.
sábado, 18 de março de 2017
Oração: A Graça de Deus Manifestada em Meio a Dependência
O Valor da Luta
Se você tem um compromisso com a verdade e justiça, aprenda a permanecer firme mesmo em meio aos maus olhares e chocarrices daqueles que o cercam. Prepare-se para ser excluído e odiado. Entretanto, lembre-se de que essa é uma guerra travada nas entranhas do homem, rompe-la é única forma de sermos livre do engano e do mal. Só encontramos a verdadeira paz quando essa missão é satisfeita, missão esta que parte da luta comprada e não do conformismo.
Incerteza e Espera, Dúvidas e Presunções
Se há um propósito então viveremos por ele e por meio dele - sem temer - em meio as dúvidas, devemos confiar em um futuro melhor, com sabedoria, pois estamos em uma rocha firme.
No silêncio, lindas melódias podem brotar, estas esquentarão o coração, como raios de solstício de verão.
Mudamos ou nunca fomos? Tendenciosos aos mesmos erros, não temos peito de aço. As vezes nadamos guiados pela maré, noutras, ventos contrários nos empurram de volta ao litoral; quem sabe não é esse o lugar em que sempre deveríamos estar - à deriva - não se sabe a distância até a ilha, mas não desistiremos; filhos do Deus vivo aprendem a não desistir porque, acima de tudo, creem no ideal sublime sobre todos os aspectos temporais.
Mudamos ou nunca fomos? Tendenciosos aos mesmos erros, não temos peito de aço. As vezes nadamos guiados pela maré, noutras, ventos contrários nos empurram de volta ao litoral; quem sabe não é esse o lugar em que sempre deveríamos estar - à deriva - não se sabe a distância até a ilha, mas não desistiremos; filhos do Deus vivo aprendem a não desistir porque, acima de tudo, creem no ideal sublime sobre todos os aspectos temporais.
A Postura de um Vencedor em Meio a Críticas Destrutivas
"A crítica é o melhor incentivo"
Essa teoria do "incentivo reverso" só funciona com quem tem duas características especiais: Honra e humilde.
A honra te fará permanecer quando as críticas forem "destrutivas", então, se você resistir, será invencível - diante de qualquer, você será o que mais quer - esse é ponto de partida para ser o melhor. Sem estima por si mesmo, certamente te jogarão no chão e é lá que você vai ficará. Mas se aprender do jeito difícil, do modo sobrevivência, então será forte.
Contudo, há uma tática para permanecer de pé: a humildade - essa arma é poderosíssima! Se você quer algo, mantenha o foco, esqueça o tamanho das dificuldades; não se esconda em desculpas. Atravesse tudo isso na marra; a caminhada tem o seu preço, mas te levará ao lugar que sempre desejou.
"Aquele que se humilhar será exaltado"
É o que a Bíblia diz: "se humilhar". Logo, você tem a opção de submeter-se a isso ou não. Se você suportar em silêncio, sem se deixar vencer pelo orgulho, será vencedor. A honra não está em responder as provações de forma superior, está em não desistir! Se pode suportar, dê a sua cara a tapa. Palavras não falam mais do que ações, então deixe a resposta para a hora do jogo. Suporte o momento para obter uma melhor resposta depois, a resposta certa, que te exaltará por sua postura persistente de um vencedor e não de um covarde que se esconde atrás de ofensas, temendo que suas fraquezas sejam reveladas. O sábio assume as suas fraquezas, corajosamente, afim de mudar - é por isso que não para de lutar. Seja prudente como a serpente e não deixe que o orgulho te leve a queda; neutro quanto aos maus sentimentos e focado no que te faz prosseguir.
quinta-feira, 9 de março de 2017
O Recrutamento dos Loucos
Que o Senhor recrute loucos, pessoas cansadas de viver para si mesmas; loucos pois entregaram a direção de suas vidas. Os chamam de loucos porque neles habita o poder de Deus, neles brilha a luz que o mundo não pode receber, nem podem entender sem que o Espírito Santo, por graça, lhes esclareça.
1 CO 1.18 | JO 14.17
Diante do Inesperado: Quando Você Percebe que NÃO Tem o Controle
Nunca pensei que passaria por isso, não eram o meus caminhos, mas provavelmente sejam os de Deus pra mim. É isso que importa nesse momento, depois da bagunça, depois das impressões, é isso o que sempre tivemos: certeza de que Deus está no controle e que as suas obras nos guiam para o melhor da vida ❤
sexta-feira, 3 de março de 2017
Em Guarda
Por que não falar de coisas importantes? Por que isso é tão difícil? Por que as pessoas se constrangem? Eu me constranjo com o pecado, mas a maioria das pessoas que conheço, não. Certos atos que considero ridículos, atraem e divertem. Pergunto a quem os pratica: Essas ações são "essencialmente" boas? Tem consigo uma boa finalidade? Edificam?! Se as essas respostas forem "nãos", devo dizer que reprovo tais ações.
Falar do amor de Deus, do genuíno amor; independe das respostas que desejamos. Jesus veio trazer espada, guerra contra o mal, divisão. Tudo isso para que pudéssemos, distantes das concupiscências do mundo, atar-nos a Ele; ao seu corpo, afim de sermos um em Cristo. A obra redentora na cruz tem um fim; resgatar-nos, vivermos Cristo, termos uma vida diferenciada, sim, como sal e luz. Que o Senhor nos livre dos nossos pecados, em o nome de Jesus, amém.
Escrito no início de 2017 (Editado)
Assinar:
Comentários (Atom)






