sábado, 18 de março de 2017

A Postura de um Vencedor em Meio a Críticas Destrutivas

"A crítica é o melhor incentivo"


Essa teoria do "incentivo reverso" só funciona com quem tem duas características especiais: Honra e humilde.

A honra te fará permanecer quando as críticas forem "destrutivas", então, se você resistir, será invencível - diante de qualquer, você será o que mais quer - esse é ponto de partida para ser o melhor. Sem estima por si mesmo, certamente te jogarão no chão e é lá que você vai ficará. Mas se aprender do jeito difícil, do modo sobrevivência, então será forte.
Contudo, há uma tática para permanecer de pé: a humildade - essa arma é poderosíssima! Se você quer algo, mantenha o foco, esqueça o tamanho das dificuldades; não se esconda em desculpas. Atravesse tudo isso na marra; a caminhada tem o seu preço, mas te levará ao lugar que sempre desejou.

"Aquele que se humilhar será exaltado"

É o que a Bíblia diz: "se humilhar". Logo, você tem a opção de submeter-se a isso ou não. Se você suportar em silêncio, sem se deixar vencer pelo orgulho, será vencedor. A honra não está em responder as provações de forma superior, está em não desistir! Se pode suportar, dê a sua cara a tapa. Palavras não falam mais do que ações, então deixe a resposta para a hora do jogo. Suporte o momento para obter uma melhor resposta depois, a resposta certa, que te exaltará por sua postura persistente de um vencedor e não de um covarde que se esconde atrás de ofensas, temendo que  suas fraquezas sejam reveladas. O sábio assume as suas fraquezas, corajosamente, afim de mudar - é por isso que não para de lutar. Seja prudente como a serpente e não deixe que o orgulho te leve a queda; neutro quanto aos maus sentimentos e focado no que te faz prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário