sábado, 6 de maio de 2017

Comentário: Romanos 10:3

Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.
Romanos 10:3 NVI

Na época em que Jesus veio ao mundo estabelecer a justiça genuína de Deus, os israelitas não o aceitaram; eles queriam uma revolução política, mas Jesus algo mais profundo, uma espiritual.

Eles queriam um líder rico e forte, Jesus veio de forma simples e humilde. Por fim, os israelitas tinham o orgulho em seus corações, o suficiente para lhes causar cegueira.

Mesmo com as grandiosas palavras de Jesus, ainda eram incapazes de reconhecer os seus erros e  o senhorio de Cristo. Não o procuravam entender, não puderam O aceitar.

Eles estavam tão presos a lei que achavam que poderiam ser justos por seus próprios atos, ou que isso era suficiente: errado!

Jesus veio ao mundo justificar os que crêem, os que se vêem incapazes de se aproximar de alguém Santo como Deus, sem um salvador como Cristo.

Jesus levou sobre si os nossos pecados, nunca houve um salvador comparado a esse, de tamanha coragem; Ele só pode ser (é) o filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário