Não há como se achar completamente cheio nessa terra, a própria natureza mostra isso, e o homem nada pode fazer para mudar essa realidade:
"Gerações vêm e gerações vão,
mas a terra permanece para sempre. O sol se levanta e o sol se põe
e depressa volta
ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul
e vira para o norte;
dá voltas e voltas,
seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar,
contudo, o mar nunca se enche;
ainda que sempre corram para lá,
para lá voltam a correr."
(Eclesiastes 1:4-7)
Também é como correr atrás do vento, que sempre retorna, portanto, quem busca SATISFAÇÃO através das coisas daqui, nunca encontrará o que realmente precisa. O que precisamos está em Deus. O melhor que podemos fazer é nos divertimos e aproveitarmos o fruto do nosso trabalho enquanto podemos, sem esquecermos que é o Senhor quem nos concede isso... Devemos teme-lo em tudo:
"Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!"
(Eclesiastes 8:15)
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde o seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus trará a julgamento.
(Eclesiastes 11:9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário