sábado, 26 de janeiro de 2019

Esperando - Pacientemente

Se você espera de fato uma resposta vinda da parte de Deus:

"Paciência"

Sim, porque há quem espere ainda impacientemente; se não fosse assim por que da máxima do Salmo 40? 

1 Esperei COM paciência no Senhor

Muitas vezes estamos sim, ansiando por respostas, mas somos imediatistas; queremos tudo aqui e agora, temos pressa. Muitos chegam ao altar do Senhor com um clamor, um pedido, porém, são poucos os que insistem lá, porque isso dá trabalho. Os momentos de espera são marcados pelo vazio, alguns até se desesperam como se o Senhor não os ouvisse, esses, talvez, esquecem-se que Deus não está limitado a uma forma de resposta, nem muito menos que a mesma seja "sim". 

Podemos comparar essa espera aos pés do altar com momentos de frio nas madrugadas, ou até mesmo como se acontecessem em um deserto: seco e árido. Essa falta de paciência prejudica o nosso relacionamento com o Senhor de toda glória. Pode ser que Deus queira simplesmente testar sua perseverança! Talvez Ele queira, na verdade, te revelar muitas coisas mais, para além, coisas preciosas, tesouros encobertos, porém prontos para serem entregues mesmo nessa situação; onde você é coberto por cinzas, mas deve esperar obedientemente pela voz do seu Mestre. 

Ele quer que você fique, para que assim se esvazie por completo e assim reconheça a dependência, entenda a soberania e diminua; até mesmo com o tempo dado as ocupações triviais. Quão maravilhoso será insistir! Perceber que a graça não se encontra apenas nas palavras, mas também no silêncio. Honre o Salvador! Ainda que não tenha palavras, permaneça lá! Ele o vê e, no momento certo, mudará, mais uma vez, o curso da sua vida - Todas as coisas, lembra? Elas nunca deixaram de contribuir para o bem dos que amam a Deus. 

Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. 
(Hebreus 10.38)




Nenhum comentário:

Postar um comentário