sábado, 7 de setembro de 2019

Reflexões de 13 de Maio


Tenho vários gigantes a confrontar, nessa terra, mesmo inóspita. Talvez lhe incomodem a presunção, mas o comando é que eles já então todos vendidos, sob os pés daquele que esmagou a cabeça da serpente.
Não temerei diante do povo que ele me sujeitou, da terra que me deu para conquista, terra esta que me proverá frutos, vidas. Eu viverei - não morrerei - para ver todo o bem do Senhor na minha vida e para minha descendência. Quantas vezes o povo escolhido por Deus se perdeu nos caminhos da rebeldia e foi humilhado, mas foi aí que com o rosto voltado aos céus, aprendeu a buscar a Deus de todo coração. Ele nos ordena e cria parâmetros que nos moldam a não confiarmos em nós mesmos, mas poderoso braço de Deus.

O Senhor nos escolheu para manifestar a sua justiça, para vivermos o bem desta terra, ao ouvir sua voz.


"Tão-somente sê forte e corajoso..."

Talvez fosse confuso se dissesse aos outros que o meu maior problema ainda é crer, ao nível daquele grão de mostarda. A fé nunca se afastou de mim, mesmo quando errei, mesmo quando estive em dúvida. Porém, essa inconstância causa desgasto. Acho que foi sabendo disso que Ele disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

O problema dessas pessoas é por não crerem de fato, Deus. Então eu, que professo a fé, devo crer com todas as minhas forças e o amor me moverá a lugares mais altos... Que cristão eu serei se não crer no teu poder, se não crer que o Senhor está vivo! E isso muda tudo.

Devo crer nessas coisas, defendê-las. A grandiosidade delas por si só já nos remete essa responsabilidade. Jesus confiou a mim conhecer as riquezas da sua glória e me deu acesso ao seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário