sexta-feira, 5 de maio de 2017

Davi: O Homem Segundo o Coração de Deus (4/4)

É claro que, depois de todos esses acompanhamentos, a vida dele nunca mais foi a mesma. Mas, após termos passado por um leve histórico, é normal que pense: Por que ele foi chamado segundo o coração de Deus? Um sujeito cheio de falhas, mas em relação as mesmas; o que o difere da maioria? Como ele se comportou em sequência?



Davi soube cair e assumiu a queda. Viu que a postura certa não era jogado no chão e amarrado ao seu pecado, quis se levantar.

Muitas pessoas caem e simplesmente não vêem mais solução, não acham forças para assumir os seus atos e se retratar; é preciso coragem para isso. Ficar como está e fingir que nada aconteceu é fácil, mas o perdão está depois do arrependimento, depois do lamento. 

Acredite, é o melhor que se pode fazer nessas situações. Reconhecer um erro é moldar o caráter. Levantar a cabeça e tirar proveito da "ratada" que cometeu. Quando nos humilhamos, encontramos a graça de Deus, e vemos o quanto Ele nos ama.

Passado o lamento, notamos que podemos nos erguer com as forças Dele. É no arrependimento que vemos o quão potencialmente mal somos, e que ainda sim, Deus não nos deixa perecer por isso, pelo contrário, Ele quer que você encontre nele a fonte de água viva, para que beba e se sacie, para que o rio do Espírito flua em você e o limpe. 

Cientes dos nossos atributos e dos do Pai, vamos diante Dele para sermos mais conformados a sua imagem e a querer. Deus é um Deus bom, rico em graça e misericórdia. Não quer te ver caído, antes, te aceita, te renova e não te deixa permanecer no mesmo estado. 

Independentemente de qual tenha sido sua falha, entregue tudo a Deus - o único com poder e amor suficiente para te oferecer perdão e um novo começo. Ele quer o melhor para você. Não faça do seu erro o fim, mas torne-o em experiência. "Vá e não peques mais." Depois de expor suas fraquezas, peça a Deus para melhorar, peça a Ele que te use e guie em seus caminhos. 

Um coração segundo o coração de Deus não é um coração perfeito, é um coração falho, porém contrito e arrependido, que busca em Deus forças por reconhecer que é incapaz sozinho. Confie nele e não em você. Olhe para Ele, busque nele e viva para a glória Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário