Dizem que o nosso adversário costuma atacar no ponto fraco. Que covarde não é mesmo? Sagaz... Desculpem pelos adjetivos mas o espertalhão também aguarda o momento perfeito, trama o bote, mas cá entre nós, fiquemos guardados no Senhor que a briga está comprada e a vitória é nossa... VIGIA IRMÃO! Ok, vamos a Davi:
Um certo dia, o primeiro homem do exército decidiu se dispensar do seu dever, se ausentou da responsabilidade sem algum motivo justificável, usou-se da autoridade para dar espaço a sua própria atitude libertina. Ele não estava onde deveria estar, então, qualquer outra programação não passaria de um simples entretenimento.
Veio a cobiça, o sentimento de posse e o poder; usou o último de forma maldosa ao lançar o marido de uma linda mulher para linha de frente da batalha. Assim, sem "ressentimentos", poderia ter a viúva como quisera. Egoísmo e destruição.
Sim, sempre quando fazemos nossa própria vontade (maldosa por natureza), nos dirigimos repentinamente a uma grande destruição. Quando corremos para o pecado nos aproximamos do abismo, distantes de Deus e do seu querer... Então ele errou e errou, não podia, mas abusou; não temeu, era o rei - esqueceu-se do que havia acima dele.
Não dê crédito ou sustentação ao menor dos desejos impuros pois eles podem te arrastar de maneira violenta; não os alimente, antes, repreenda, se preciso for, lute contra o mal; corra, vá a batalha, não fique em casa entendido, e, acima de tudo, faça o que deve ser feito e não o que o seu coração deseja.
Consulte sempre a Deus. Não faça algo que seria contra a Sua vontade pois as consequências de tal ato serão amargas como o fel. Abrace a verdade e a ame; ela te sustentará assim como manterá sua vida integra diante do Criador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário