sábado, 6 de maio de 2017

O Que Você Busca Aqui?


O que acontece quando as almas não encontram satisfação em Deus?
Vagam por ai, usando-se de um corpo e não de um "templo", procurando uma resposta cabível ao seu intelecto orgulhoso e limitado. 

A sua esperança está em si mesmo, é ai que concentra a sua fé. Seus pensamentos estão sempre ligados ao que é seu, aliás, o que tal sujeito poderá oferecer aos outros? Prata, ouro? "Mas é de coração." E onde fica a ganância nisso? Nem só dessas coisas viverá o homem, mas é unicamente para elas que muitos tem vivido.

Então levanta cedo, acabado pela noite mal dormida, e o que lhe impulsiona a prosseguir? Mansão em Dubai, uma Ferrari e o PODER. Quão perigoso é entregar-se as próprias decisões. Os desejos do ser humano são bons? Sim, para ele mesmo. 

E quando você pergunta sobre o coração só há um vazio - porque o coração está na vaidade e no luxo - e quando finalmente os conquistar, se sentirá ainda mais vazio, porque quando tiver o que sempre quis, perceberá a falta que faz o que nunca teve.

Perceberá que algo foi preenchido, mas com o sentimento errado, que amar a esse mundo e as coisas daqui é uma ilusão passageira, que toma todos os teus anos de suor e dedicação ininterruptos, para te recompensar com a morte; a morte da alma, que nunca sentiu o amor verdadeiro, somente o cheiro do dinheiro.

Conheço alguém maior que todos os outros, alguém que veio aqui para servir. O dono do mundo se esvaziou dos privilégios de Deus para nos ensinar a amar. Ele disse: Ame a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo. 

Se tu queres vida para a alma e não o estrago do corpo, a inutilidade e a condenação. Atente para o dono da vida, que cuidará da tua passagem aqui e te dará um futuro melhor ainda. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Comentário: Romanos 10: 9-10

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:9‭-‬10 NVI

O versículo 9 remete ao 8, e nos faz pensar que: se cremos, não diremos "Jesus está distante." Pois a palavra está próxima de nós, em nossas bocas e corações.

Esses versículos são por vezes mal interpretados. Não se trata de uma fórmula mágica ou ritual, está muito além disso, obseve:

1) Confessar que Jesus é o Senhor:
Muitos tem vivido no controle de suas vidas; ter Jesus como Senhor é entregar a ele a sua, reconhecer que você não pode sozinho, que Ele é soberano. Ter alguém como Senhor é obdecer suas ordens fielmente.

2) Crer em seu coração:
O coração, uma esfera que não podemos ver, se não pela própria expressão sentimental. Crer com o coração é algo profundo. O coração do homem é enganoso, mas crer em Jesus é andar sobre o próprio caminho, é ver a luz, ser livre verdadeiramente.

3) Crer na Ressurreição:
Toda a obra de Cristo não teria validade se o Cordeiro não tivesse vencido a morte. O filho do homem nos garantiu a vitória, além de levar nossos pecados, também acabou com a autoridade que a morte tinha sobre nós. Estavamos destinados ao inferno por nossas próprias ações, mas Ele fez o serviço completo, nos garantiu nova vida, a continuação do espetáculo ao lado Dele no céu.  Há vida eterna, não mais condenação, não mais choro, você crê?

4) Baseado nos 3 parágrafos anteriores, esse finalmente nos diz: "será salvo", com extrema certeza, dada por aquele que nos amou primeiro: "você será salvo".

5) Os israelitas esperavam estabelecer sua própria justiça ou se auto justificarem. Isso parte do próprio homem com o seu ego.
A justiça de Deus vai muito além, está baseada em crer em Cristo para própria justificação. Isso não anula ou isenta os atos de justiça e bondade do cristão, antes, nos mostram que, por si sós, esses nunca seriam suficientes!

6) Com a boca se confessa:
Esse é parte do discurso, o que dizemos e o que realmente somos. Esses dois versículos falam principalmente de sinceridade e não de hipocrisia. É muito fácil falar, mas se suas palavras não estiverem ligadas a sinceridade do seu coração, que valor podem ter? Confessar-se diante de Deus, pedir perdão e arrepender-se são atitudes que verdadeiramente nos levam pra perto de Deus e não de uma religião. A salvação de Deus é algo perfeito, são as obras dele agindo em um pecador totalmente perdido. Creia no evangelho e viva, pois se você crê e não segue, entra em contradição lógica e permanece sob a condenação de Deus.

Comentário: Eclesiastes 1:8

Todas as coisas levam a gente ao cansaço — um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir.
Eclesiastes 1:8 NTLH

Talvez ele estivesse "satisfeito" e, por conta disso, cansado. Cansado de buscar e perceber que tudo isso não tem objetivo, não o objetivo que os tolos esperam. Se o desfrutar não for sábio, todo o serviço se tornará, também, leviano.

Comentário: Filipenses 3:4

embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:
Filipenses 3:4 NVI

Esse capítulo trata de valores. Antes, Paulo demostra que confiava no seu nome, na sua cultura, no seu povo e até mesmo na circuncisão; pela lei procurava ser justificado, chegando, também, a perseguir os cristãos.

Mas, depois do encontro com Cristo, abandona todos esses argumentos por ter confiança plena no seu Salvador, por conhecer a sua graça e crer na segurança que nos é própria ao recebermos a salvação, que nos foi dada por Cristo, antes da fundação do mundo.

Podemos até supor termos motivos para confiarmos em nós mesmos, mas, o que são esses se comparados a grandeza de Deus?!

Comentário: Romanos 10:3

Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.
Romanos 10:3 NVI

Na época em que Jesus veio ao mundo estabelecer a justiça genuína de Deus, os israelitas não o aceitaram; eles queriam uma revolução política, mas Jesus algo mais profundo, uma espiritual.

Eles queriam um líder rico e forte, Jesus veio de forma simples e humilde. Por fim, os israelitas tinham o orgulho em seus corações, o suficiente para lhes causar cegueira.

Mesmo com as grandiosas palavras de Jesus, ainda eram incapazes de reconhecer os seus erros e  o senhorio de Cristo. Não o procuravam entender, não puderam O aceitar.

Eles estavam tão presos a lei que achavam que poderiam ser justos por seus próprios atos, ou que isso era suficiente: errado!

Jesus veio ao mundo justificar os que crêem, os que se vêem incapazes de se aproximar de alguém Santo como Deus, sem um salvador como Cristo.

Jesus levou sobre si os nossos pecados, nunca houve um salvador comparado a esse, de tamanha coragem; Ele só pode ser (é) o filho de Deus.

Comentário: Romanos 10:2

Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento.
Romanos 10:2 NVI

No versículo 2, Paulo é bastante claro em dizer que todo o cuidado que parte dos israelitas tinham em seguir a Deus e a lei (chegando a acrescer mais do que nela havia) não significava que estes conheciam a Deus. Todos as cerimônias, ofertas e holocaustos não eram suficientes para aproximá-los de Deus.

Sendo assim, o que Deus espera de nós? Um coração como o de Davi, o israelita, dito como "segundo o coração de Deus". Ele não poupava palavras diante de seu Senhor; expunha suas mazelas, confessava os seus pecados, contava suas inquietações, e, mesmo grandes manchas de pecado em seu histórico, percebemos que Davi era humilde; ele sabia que o seu cargo de rei não se comparava ao do Rei dos Reis.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Davi: O Homem Segundo o Coração de Deus (4/4)

É claro que, depois de todos esses acompanhamentos, a vida dele nunca mais foi a mesma. Mas, após termos passado por um leve histórico, é normal que pense: Por que ele foi chamado segundo o coração de Deus? Um sujeito cheio de falhas, mas em relação as mesmas; o que o difere da maioria? Como ele se comportou em sequência?



Davi soube cair e assumiu a queda. Viu que a postura certa não era jogado no chão e amarrado ao seu pecado, quis se levantar.

Muitas pessoas caem e simplesmente não vêem mais solução, não acham forças para assumir os seus atos e se retratar; é preciso coragem para isso. Ficar como está e fingir que nada aconteceu é fácil, mas o perdão está depois do arrependimento, depois do lamento. 

Acredite, é o melhor que se pode fazer nessas situações. Reconhecer um erro é moldar o caráter. Levantar a cabeça e tirar proveito da "ratada" que cometeu. Quando nos humilhamos, encontramos a graça de Deus, e vemos o quanto Ele nos ama.

Passado o lamento, notamos que podemos nos erguer com as forças Dele. É no arrependimento que vemos o quão potencialmente mal somos, e que ainda sim, Deus não nos deixa perecer por isso, pelo contrário, Ele quer que você encontre nele a fonte de água viva, para que beba e se sacie, para que o rio do Espírito flua em você e o limpe. 

Cientes dos nossos atributos e dos do Pai, vamos diante Dele para sermos mais conformados a sua imagem e a querer. Deus é um Deus bom, rico em graça e misericórdia. Não quer te ver caído, antes, te aceita, te renova e não te deixa permanecer no mesmo estado. 

Independentemente de qual tenha sido sua falha, entregue tudo a Deus - o único com poder e amor suficiente para te oferecer perdão e um novo começo. Ele quer o melhor para você. Não faça do seu erro o fim, mas torne-o em experiência. "Vá e não peques mais." Depois de expor suas fraquezas, peça a Deus para melhorar, peça a Ele que te use e guie em seus caminhos. 

Um coração segundo o coração de Deus não é um coração perfeito, é um coração falho, porém contrito e arrependido, que busca em Deus forças por reconhecer que é incapaz sozinho. Confie nele e não em você. Olhe para Ele, busque nele e viva para a glória Dele.

Davi: Concupiscência e Cobiça (3/4)

Dizem que o nosso adversário costuma atacar no ponto fraco. Que covarde não é mesmo? Sagaz... Desculpem pelos adjetivos mas o espertalhão também aguarda o momento perfeito, trama o bote, mas cá entre nós, fiquemos guardados no Senhor que a briga está comprada e a vitória é nossa... VIGIA IRMÃO! Ok, vamos a Davi:


Um certo dia, o primeiro homem do exército decidiu se dispensar do seu dever, se ausentou da responsabilidade sem algum motivo justificável, usou-se da autoridade para dar espaço a sua própria atitude libertina. Ele não estava onde deveria estar, então, qualquer outra programação não passaria de um simples entretenimento.

Veio a cobiça, o sentimento de posse e o poder; usou o último de forma maldosa  ao lançar o marido de uma linda mulher para linha de frente da batalha. Assim, sem "ressentimentos", poderia ter a viúva como quisera. Egoísmo e destruição. 

Sim, sempre quando fazemos nossa própria vontade (maldosa por natureza), nos dirigimos repentinamente a uma grande destruição. Quando corremos para o pecado nos aproximamos do abismo, distantes de Deus e do seu querer... Então ele errou e errou, não podia, mas abusou; não temeu, era o rei - esqueceu-se do que havia acima dele.

Não dê crédito ou sustentação ao menor dos desejos impuros pois eles podem te arrastar de maneira violenta; não os alimente, antes, repreenda, se preciso for, lute contra o mal; corra, vá a batalha, não fique em casa entendido, e, acima de tudo, faça o que deve ser feito e não o que o seu coração deseja. 

Consulte sempre a Deus. Não faça algo que seria contra a Sua vontade pois as consequências de tal ato serão amargas como o fel. Abrace a verdade e a ame; ela te sustentará assim como manterá sua vida integra diante do Criador.

Davi: O Rei Entre a Humildade e o Orgulho (2/4)


O menino cresceu... Em estatura, em poder, na fé? É de se esperar que um escolhido cresça ao lado do seu Deus, e o melhor dos treinadores lhe submeterá a séries exaustivas para fortalecer o indivíduo e o preparar.

O grande rei se viu pequeno diante dos inimigos que estavam ao seu derredor. No "lugar secreto", clamou ao seu Deus e colocou nele toda a sua confiança, acreditou no braço forte Dele; no socorro que viria do Justo. Viu-se em apuros, o que lhe levou a humilhar-se diante de Deus; características primordiais ao caráter cristão. 

Mas, e quando se é rei de uma das maiores nações do mundo? Mesmo com o seu início simples, desprovido de aparatos meramente humanos, chegou ao mais alto dos patamares. Mesmo provado pelo fogo, o rei deveria rejeitar o mais devastador dos sentimentos a um coração simples; o orgulho. O orgulho ofusca a glória do único que é digno de tê-la.

Então subiu a sua mente orgulhar-se de seus feitos, traze-los para si e admira-los. Não pensou em circunstâncias, e esse é o primeiro passo para o pecar: cegar... A cegueira -  loucura repentina para buscar satisfazer o ego -  leva o homem a agir de forma instintiva, ou seja, maldosa. Esse "câncer" o faz esquecer do chão a qual outrora pisou, sua cabeça está no topo, no topo do orgulho: é, por consequência, naturalmente reprovado por Deus.

Davi: O Princípio (1/4)


Alguém brilhante. Foi o rei de uma das maiores nações. Mas antes dessa parte, observe o seu passado, quem sempre fora: fiel, humildade e dava o seu melhor naquilo que fazia - ele retinha alegria e prazer. Acredito que seus irmãos olhavam para a profissão de pastor e a julgavam inferior, desfavorecida, a menor. 

Pense sobre trabalho duro, sem reconhecimento; pense também no zelo que ele tinha pelo rebanho, a ponto de lutar contra animais selvagens! Isso não fazia por reconhecimento ou exaltação, mas para cumprir o seu dever de forma responsável, pelo compromisso com si mesmo.

O que será que ele aprendeu todos os dias no pasto... Que pessoas são mais difíceis de lidar do que ovelhas; de repente pareçam mais com bodes. Nunca fui pastor, mas, o imagino tendo responsabilidade com todo rebanho, sendo paciente,  agindo com dureza quando necessário; o imagino cuidando, consertando o aprisco, indo atrás da ovelha perdida. 

O menino magrinho - o maior rei de Israel - lutou pelo seu rebanho... Que ótimo começo. Ninguém com um coração melhor para reinar. Depois, teimoso, enfrentou o gigante. Exteriormente, ninguém estava ao patamar, mas, interiormente, Davi confiou muito no seu Deus, muito a ponto de oferecer a sua vida; não para ser morto mas para lutar ,corajosamente. Não ligou para os risos, porque estava consciente da sua missão. Não colocou sua fé nas proteções, porque cria em Deus acima de tudo, e a vitória, como sabem, foi do povo de Deus.


Mateus 6:33 na Prática!

Eu não entendia esse acrescentar; hoje vejo a tua sublime mão que me esforça. Está mais claro pra mim que você não fazes nada com desleixo (isso é uma inspiração).  As tuas obras estão a um nível de complexibilidade inalcançável a qualquer mortal; tuas obras são perfeitas. 

Então vi que não há investimento melhor que investir meu tempo a ti, pois tudo sucede de forma tão esplendida, que denoto que meu trabalho é descansar em ti, e já não me canso, pois tuas palavras são o meu renovo.

Quando cheio daqui, me entrego a ti, que me levas para longe. O Senhor faz, e eu não posso explicar; independente se sim ou se não, tudo dá certo! Mesmo com severas sob provações somos abençoados! TU ÉS O MELHOR PAI!

O Que Vem de Ti É Maior

O dia que não te tenho a me guiar é chato e enfadonho, por mais que me oculpe, já que ainda assim terei sede de algo que só você pode dar, de algo que só posso sentir estando contigo  e não vem de mim. Sinto-me guiado por ti como tal é o vento. Então por favor, venha, se mova, e fale através da mim. Cansei de viver para mim mesmo ou para as coisas daqui... já não dão mais prazer. Existe algo bem maior, bem mais importante do que qualquer coisa que eu possa fazer por mim mesmo, eu sei que existe, então buscarei.


Você é tudo pra mim!

Você me deu a vida pra te honrar
Me deu salvação por seu sangue e poder
Me deu alegria no caminho e a paz que tanto preciso
Me ensinou a amar verdadeiramente
Você molda meu coração ao perdão e está comigo em oração
VOCÊ É TUDO PRA MIM, JESUS!

Pra quê?

Pra que serve o suor que cai do meu rosto? E para que serve esse sol que queima meus braços? pra que serve esse caminho irregular e tortuoso? me levará a algum lugar?! Sei que voltarei do lugar que vim, mas de onde vim? Estou fadado ao pó desse chão... o meu limite é aqui? Os céus são tão altos... será que não posso toca-los para saciar minha busca? O que busco? O que de realmente importante busco? Eu quero sonhar com alguém bem maior, bem melhor que eu, e quando acordar junto dEle. Só preciso estar livre dessa ilusão e da maldade que não me deixa ver que existe além de Você e eu. Eu ficaria feliz por voltar a Você que me trouxe para cá, mas enquanto isso, devo buscar o propósito que agora me é designado.

Motivacional: Resista!

Você é um soldado e deve estar pronto para aguentar pancadas! Independente de como esteja, levante-se! O mundo está cansado de covardes que só reclamam e choram publicamente! "Diga o fraco: Eu sou forte." então blinde-se; você foi feito para resistir as intemperes. Você está nesse mundo mal, então se não quiser se curvar a ele, levante! Viver para si é um completo desperdício, é viver o egoísmo. Inútil é não sentir o mais radical dos sentimentos: O amor. Que corre pelas veias dos corajosos - "O amor tudo suporta." Vá a luta para vencer e não fique culpando os outros por sua postura de quem se entrega fácil, resista! Você precisa de um peito de aço para  fazer o bem. Não fuja de uma "boa  briga", não vale a pena. É muito fácil não fazer nada, fugir da responsabilidade; as portas estão abertas para fazer o que é errado, mas os que fazem o que devem terão uma noite tranquila, os que não se acomodam com a realidade, conquistarão. Mas o que levam uma vida preguiçosa sofreram condicionados ao tempo.

Nada mais importa

Nada mais importa se não tenho você, porque nada pode preencher mais do que aquele que É. Tudo que eu preciso está em ti, fonte inesgotável. Viver um dia longe da sua presença seria lançar meu fôlego a  lugar nenhum. Mesmo quando sem forças e afastado, ouve-me e do céu envia o socorro; me redime, nunca me deixa perecer, antes, ilumina o meu  caminho, no qual posso andar seguro e firme.


Fidelidade

Ainda que todos se calem e eu só ouça o louvor dos pássaros, ainda que injúrias e perseguições queiram me tocar, ainda sim, firmado estarei. Mesmo que a terra se abale, mesmo que eu perca, mesmo que só e nu; exultarei em Ti, ó Deus da minha salvação! Estarei debaixo do aprisco no dia mal, para ter certeza que voarei junto as tuas asas, porque eu sou teu e aonde o vento soprar - ali me levarás. Mesmo rodeado de medo, descansarei... seguro naquele que nunca me deixou.

O Resgate

Tu foste fiel aos infiéis. Não precisava, mas TU ÉS; o que não desiste, o que faz do fraco forte, o que não poupa esforços pelo amor. Aquele que o seu "tudo" nos deu, para que o conhecêssemos plenamente e, pela visão da sua face, fôssemos vivificados, afim de viver a sua vida em nós mesmos, glorificando-o, junto Dele, como no plano original. 

Agora Eu Sei

Eu sei que há uma mão a me sustentar, eu sei o caminho e onde ele vai dar. Sei que o rio fluirá - no meio da cidade - junto a árvore da vida... 

Eu Não Sabia

Eu não sabia o que era o amor até te encontrar. Não sabia aonde habitava a paz até andarmos juntos. Não sabia o que era justiça até ver as tuas obras. Eu não sabia que existia um Deus inimaginável, com poder sem fim; como posso entender essa mente que pensou em mim? Apenas posso ver o seu cuidado, que nunca me deixou.

Eu vim para esse mundo caído, mas eu olho para o melhor exemplo de todos
Vejo a escuridão, mas me coloco sob a sua luz
 Ouço gritos de socorro, mas sei para quem os querubins cantam.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Jeremias na Casa do Oleiro


"Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão,
tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

Desci à casa do oleiro,
e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas."

Jeremias 18:2-4


  • Jeremias desceu. Muitos querem ser usados, mas poucos dispõem-se a descer. 
  • Deus fez o vaso como lhe era agradável e o mesmo acontece em seu Reino. 
Na presença de Deus, para sermos usados, precisamos nos esvaziar: da nosso senso de capacidade independente, do orgulho, da presunção... O servo precisa ser moldado, conformado à imagem de Deus - é passar pelas mãos do oleiro.

Pra Você que Tem um Chamado!

Deus te levantou, te comprou, te capacitou para fazer a obra Dele: coragem! Abrace o teu chamado e não rejeite, pois mil podem cair ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. O guarda de Israel é quem tem guarda! E eis que não tosquenejará o que te guarda! (Salm 121. 4).

 Se Deus é por nós, quem poderá ser contra nós? (Rom 8. 31)

Eclesiastes: Sobre Satisfação

Não há como se achar completamente cheio nessa terra, a própria natureza mostra isso, e o homem nada pode fazer para mudar essa realidade:

"Gerações vêm e gerações vão,
mas a terra permanece para sempre. O sol se levanta e o sol se põe
e depressa volta
ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul
e vira para o norte;
dá voltas e voltas,
seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar,
contudo, o mar nunca se enche;
ainda que sempre corram para lá,
para lá voltam a correr."
(Eclesiastes 1:4-7)

Também é como correr atrás do vento, que sempre retorna, portanto, quem busca SATISFAÇÃO através das coisas daqui, nunca encontrará o que realmente precisa. O que precisamos está em Deus. O melhor que podemos fazer é nos divertimos e aproveitarmos o fruto do nosso trabalho enquanto podemos, sem esquecermos que é o Senhor quem nos concede isso... Devemos teme-lo em tudo:

"Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!"
(Eclesiastes 8:15)

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde o seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus trará a julgamento.
(Eclesiastes 11:9)

Sermão: Você Tem Vergonha de Cristo? Por quê?


Vamos declarar alguns fatos aqui... independente da sua fé ou linha de raciocínio, temos que admitir: Jesus foi a figura mais importante que já pisou na face dessa terra. Ele foi e é o mais alto padrão de ética, moral e amor ao próximo já conhecido; foi quem deu base para toda a civilização ocidental! Não é à toa que Ele é o próprio Deus, manifesto em forma de homem.

Então, pessoal, por que tantas pessoas têm vergonha de Jesus? Porque nunca o conheceram, porque, talvez, conhecimento deles sobre Jesus esteja limitado apenas a algumas exceções; a pessoas amantes do dinheiro que proclamam mentiras usando-se da fé - que Deus os julgue. Saiba que esse não é caminho certo.

Seguir os passos de qualquer outra pessoa que não seja Jesus é caminhar para a destruição - essa outra pessoa é igualmente falha! Não cometa esse erro. Olhe para Cristo que é perfeito! Olhe para as suas ações, atente-se as palavras dele e então, conhecendo-o, será capaz de amá-lo; conhecendo-o verdadeiramente, tendo um real encontro com Ele, será capaz de amá-lo acima de todas as coisas.

Nosso Lugar Como Adoradores


Ora, não estamos aqui porque somos santos, não estamos aqui por nossas virtudes, nem porque somos merecedores ou melhores que alguém. Estamos aqui porque somos pecadores e reconhecemos que precisamos de um salvador. Nossas ações diante de Deus não podem, de forma alguma, nos justificar; se assim fosse, Jesus não teria vindo cancelar a acusação que tinha o nosso nome. A promissória da condenação foi rasgada na cruz, uma nova vida nos é concedida, mediante a fé, naquele que é fiel e nunca falha! 

terça-feira, 2 de maio de 2017

Graça que Atrai

É incrível como Jesus nos atrai com a sua graça, mesmo quando nos achamos distanciados, Ele nos aproxima. Quando nos achamos incapazes, confusos, fracos, duvidosos... Ele não nos deixa permanecer assim. Nos abraça com seu amor, e podemos sentir a sua grandeza. Ele é um Deus que responde orações, é o Deus que fez o caminho, abriu o mar e nos guia por pastos verdejantes, pelo caminho estreito; o próprio a nos aproximar.